Edgard Gordilho
contato
tel (21) 3327-8485
cel (21) 997-566-861 whatsapp
gordilho@gordilho.com

Projetos de música aprovados nas Leis de Incentivo à Cultura do MinC Rouanet e do ISS Rio

">

 

 

Choro na Praça - site

Pronac - 180740

ISS RJ - WEC133/01/2019

Choro na Praça ® é marca registrada no INPI

Shows realizados em praças públicas diferentes do município do Rio de Janeiro, gratuitos e abertos ao público em geral. O sexteto Choro na Praça apresentará a história do Choro - berço da música popular brasileira - desde o seu surgimento em meados do século XIX até seus expoentes mais contemporâneos.

Objetivos
Divulgar e manter a memória do Choro, o mais genuíno gênero musical brasileiro, com a realização de uma série de shows gratuitos e itinerantes. Com o título de “Projeto Choro na Praça - O Choro de Calado a Altamiro”, o espetáculo apresentará as principais obras dos maiores expoentes do Choro como os precursores Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth; os formadores Pixinguinha, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim; até os contemporâneos Severino Araújo e Altamiro Carrilho.

Mais informações . Vídeos

Música Erudita nas Escolas

Pronac - 181173

ISS RJ - WEC132/01/2019

Apresentações didáticas de música erudita nas escolas públicas gratuitas para adolescentes. Serão executadas composições de Bach, Handel, Debussy, Mozart, Villa-Lobos, Saint Saens, Ravel etc. com um dueto de flauta e piano (teclado).

Objetivos
Divulgar a música erudita para juventude carente deste tipo de repertório visando formação e desenvolvimento musical com a realização apresentações gratuitas em escolas públicas do Rio de Janeiro. Nos dias de hoje a juventude das comunidades carentes é bombardeada com “musica” de baixíssima qualidade e a nossa finalidade é apresentar composições dos Mestres da Música que tiveram reconhecimento perene e que perduram até os dias de hoje.


Mais informações . Vídeos de música erudita

Choro na Praça na ViaLagos - site

Pronac - 191699

Choro na Praça ® é marca registrada no INPI

O Projeto Choro na Praça na ViaLagos vai realizar shows, em praças públicas diferentes de municípios do estado do Rio de Janeiro que margeiam a rodovia ViaLagos, gratuitos e abertos ao público em geral.
O sexteto Choro na Praça, apresentará a história do Choro - nosso gênero mais genuíno, berço da música popular brasileira - desde o seu surgimento em meados do século XIX até seus expoentes mais contemporâneos: Severino Araújo e Altamiro Carrilho.
Serão escolhidos municípios que poderão variar de acordo com opções dentre as prefeituras.

Vídeo sobre o show: http://www.choronapraca.com

">

Bate-papo Musical nas Escolas

ISS RJ - WEC 72/01/2018

Bate-papo musical didático, em escolas públicas do município do Rio de Janeiro, com execução de música ao vivo, exibição de imagens em telão e conversa informal sobre a história da música no Brasil, desde o seu surgimento com a vinda da família real no século XVIII. A palestra busca também mostrar uma relação da história do Brasil com o surgimento da sua música.

Objetivos .
Divulgar para juventude carente deste tipo de repertório, visando formação de platéia e desenvolvimento musical com a realização de apresentações gratuitas para os alunos de escolas públicas do município do Rio de Janeiro. Mostrar um paralelo entre a história do Brasil e o nascimento da nossa música, resultado da fusão entre a música européia –valsas, polcas etc.-  e dos ritmos africanos, com o surgimento do choro, do samba, e posteriormente da bossa nova.

Mais informações


O Choro na Praça teve início em 1999 com a aprovação do Ministério da Cultura,
tendo em 2000 recebido o certificado do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Choro na Praça ® é marca registrada no INPI desde 200 com vigência até 2026

shows realizados

 

 

 

 

 





 

 


 

 

 

 

 

tags Projetos de música choro aprovados na Lei de Incentivo à Cultura do MinC Rouanet e do ISS Rio de Janeiro choro na praça chorinho projeto música choro erudita nas escolas aprovado nas Leis de Incentivo à Cultura Rouanet MinC ISS RIO de Janeiro